PadroeiroJesus Bom Pastor
Rua Irineu de Oliveira Leme, 74
Fundação da Casa Popular
13031-200 – Campinas, SP
+55 19 3272.0245
Visualizar Arquidiocese de Campinas – Paróquias em um mapa maior
5ª feira, às 07h00
Sábado, às 18h30
Domingo, às 08h00
Agendamento pelo telefone 19 3272.0245
3ª feira, das 18h30 às 19h30
6ª feira, das 14h00 às 17h00
A Paróquia Bom Pastor foi criada em 12 de janeiro de 1967, quando o então Arcebispo Metropolitano, Dom Paulo de Tarso Campos, entregou a uma comunidade de religiosos Jesuítas (Padre Haroldo, Padre Edward e irmão Paulo) a responsabilidade de animar um centro de formação profissionalizante para jovens, o centro Kennedy, fomentando a vida de fé do bairro Fundação da Casa Popular (um dos primeiros bairros planejados pela Prefeitura Municipal de Campinas).
Hoje, nossa comunidade paroquial, já possui um espaço próprio para suas atividades, festas e serviços, encontrando-se regularmente para a celebração eucarística (nas quintas-feiras, às 7h00, nos sábados às 18h30 e aos domingos às 8h00). Procura viver sua vocação eclesial através do estudo e reflexão da Palavra, do cuidado e animação Litúrgica, do exercício e compromisso na caridade.
Atualmente, nossa comunidade, enfrenta o desafio de anunciar e viver o evangelho na complexa realidade que congrega casas e condomínios de apartamentos, várias instituições de ensino e um prédio feminino. Por isso, mensalmente, os conselhos de pastoral e econômico se encontram para programar e animar os serviços pastorais na Palavra, Oração e Missão.
Durante esses quarenta e um anos exerceram o ministério pastoral zelosos padres religiosos e seculares, que, entre outras iniciativas, suscitaram o Coloco (Curso de Liderança Cristã) e a RCC (Renovação Carismática Católica). Desde Cinco de maio de 2002, Padre Paulo Roberto Rodrigues é o Administrador Paroquial.