• Informações
  • Vídeo promocional
  • Contato

O surgimento de uma revista digital católica, produto ainda pouco desenvolvido pela Igreja no Brasil, se dá em atenção aos documentos do Magistério recente quando apontam a preocupação de que, na evangelização, na catequese e, em geral, na pastoral, persistam ainda linguagens pouco significativas para a cultura atual e, em particular, para os jovens.

Em sua mensagem "Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era digital", o Papa Bento XVI diz que, "como qualquer outro fruto do engenho humano, as novas tecnologias da comunicação pedem para ser postas ao serviço do bem integral da pessoa e da humanidade inteira. Usadas sabiamente, podem contribuir para satisfazer o desejo de sentido, verdade e unidade que permanece a aspiração mais profunda do ser humano". Assim vimos sendo desafiados, das tábuas da lei aos tablets, a permitir que a mensagem do Criador chegue até cada um, transformadora como é, e indique o caminho para um mundo mais justo, mais fraterno e mais íntegro. Esta é nossa missão!

Acesse e divulgue a Revista Digital Lumen!

Cúria Metropolitana de Campinas
Rua Lumen Christi, 02 – Jardim das Paineiras