Campanha da Fraternidade

Campanha da Fraternidade 2011
Fraternidade e a Vida no Planeta



Para a Campanha da Fraternidade 2011, a Igreja no Brasil quer contribuir com a conscientização das comunidades cristãs e pessoas de boa vontade sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, e motivá-los a participar dos debates e ações que visam enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta.

A Criação geme em dores de parto!
(Rm 8,22)
Participe! Reflita! Contribua!
Como a Campanha da Fraternidade
nos ensina a cuidar melhor
da Terra da Gente?


ACampanha da Fraternidade 2011, inaugurada no último dia 09 de março, é um convite à reflexão sobre a necessidade de transformar os problemas provocados por anos de uso inadequado dos recursos naturais e poluição, em esperança para um novo recomeço com mais humanidade e sustentabilidade.

“Gostaria que nossas Paróquias, Comunidades, Comissões, Movimentos, Colégios e todos os demais Organismos de nossa Arquidiocese tivessem em mente o que cada um de nós pode, na simplicidade, fazer concretamente para que o nosso planeta seja um lugar mais digno para todos os seres, na preservação do meio ambiente”
Dom Bruno Gamberini, Arcebispo de Campinas, sobre o gesto concreto da Campanha da Fraternidade

Felizmente, na Arquidiocese de Campinas já são realizadas algumas iniciativas positivas na questão ambiental, como as Cooperativas de Reciclagem, a coleta e reciclagem de óleo “Óleo para a Vida” e, a atuação da nascente Pastoral da Ecologia. Vamos contribuir?

Em parceira com a Arquidiocese de Campinas, a Revista Terra da Gente, publicação do grupo EPTV, afiliada da Rede Globo, realiza uma série de divulgações e promoções que visam ampliar a reflexão do tema proposto pela Campanha da Fraternidade 2011, motivando a tomada de consciência e realização de gestos concretos. Há 6 anos, a Revista Terra da Gente tem um enfoque na biodiversidade da fauna e da flora, consumo consciente e uso sustentável dos recursos naturais com dicas de conservação ambiental e conscientização ecológica.

Comentar